Até quando você vai ficar relutando em abrir uma estética automotiva?

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Talvez você pode estar relutando porque ainda não respondeu algumas perguntas iniciais das quais é importante saber antes de abrir.

  • Onde você quer se instalar?

Um lugar com movimento é melhor. Uma avenida que tem duas direções é uma boa porque o cliente pode te ver e voltar mais facilmente. Lugares onde há um grande fluxo de pessoas é o que você deve buscar.

  • Qual serviço entregar?

O serviço é aquele que você conhece mais. Seu conhecimento é o multiplicador do seu investimento. Nada remunera melhor do que seu conhecimento. Você não pode oferecer serviços que vão te dar prejuízo pelo fato de você não conhecer. Custa muito caro gerar uma curva de aprendizado do zero, mas você precisa começar. Procure uma área na qual você será um especialista. Um mercado de nicho atrai mais do que um mercado generalista. No nicho você aumenta o valor do seu serviço, já o generalista você concorre muito em função de preço, sendo necessário um grande volume. E grande volume de clientes não é o caso de pessoas que estão começando.

  • Como você quer entregar o seu serviço?

Você pode abrir uma estética automotiva e ainda fazer serviços à domicilio ou delivery. Contudo, quando se tem um espaço para trabalhar a tendência é encher o espaço. Ainda mais quando se trabalha com padrões rígidos de qualidade, pois o cliente volta porque ele entende que será atendido da mesma forma. Sem contar na confiança gerada dentro do relacionamento cliente e estética automotiva.

  • Quanto você pretende gastar?

O investimento é um fator acelerador abrir uma estética automotiva. Você pode começar com um serviço mais barato como uma lavagem simples e assim que for conquistando os clientes com um bom serviço pode agregar mais trabalhos.

Uma estética automotiva pode oferecer inúmeros serviços. Cada modalidade tem um custo em equipamentos, espaço, tempo, mão-de-obra. Cabe a você conhecer todos os serviços de uma estética automotiva antes de pensar em gastar.

  • Qual faturamento mensal ideal para o seu negócio?

Você deve definir quanto vai deixar para cada item, e fazer uma provisão mensal. O valor pode variar muito dependendo do número de clientes que você costuma atender.

Qual faturamento mensal ideal para abrir uma estética automotiva.

Conclusão

Como toda empresa a estética automotiva é uma fonte de despesas. Avaliar bem antes de abrir é um dos maiores fatores de sucesso. O Grupo Maxim tem a Garagem de Ouro, uma estética automotiva de sucesso. E através do nosso sucesso conseguimos mostrar em nossos cursos a melhor forma de abrir uma estética automotiva de modo prático e fácil.

Autor do Artigo: Maxim
Há mais de 20 anos treinando pessoas para o mercado de trabalho.

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