Curso de Lavagem Técnica Full Detail

...

 

Módulo 0: Introdução à Lavagem Técnica Full Detail
  1. Tipos de sujeira.

    Aprenda de forma detalhada sobre os tipos de sujeiras e qual processo é utilizado nas diversas situações de remoção da mesma.

  2. Tipos de veículos e suas partes.

    Aprenda de forma detalhada sobre os tipos de veículos e qual são os materiais utilizados nele que devem ter a atenção de um bom detailer.

  3. Produtos automotivos específicos.

    Os produtos automotivos para limpeza devem ser próprios para cada tipo de aplicação. O modo certo do uso de cada componente químico e as suas reações são abordadas neste curso.

  4. Técnicas e manejo de equipamentos.

    Inúmeras técnicas são utilizadas, reconhecer cada uma delas e saber usar para cada situação pensando sempre nos equipamentos disponíveis e necessários é fundamental para o profissional e será abordado na introdutória deste curso.

...

 

Módulo 1: Lavagem Externa Detalhada.
  1. Snow foam.

    Snow Foam é o canhão de espuma, somando o bico especial, uma máquina de lavajato à alta pressão e shampoo automotivo de alto fator de espuma obtemos a espuma necessária para a flotação da sujeira.

  2. Tipos de pinceis e incrustações

    O pincel para a lavagem técnica ou pincel de detalhamento pode ter várias formas e tipos. Normalmente mais usado com APC é essencial para a lavagem técnica detalhada. A espuma ajudará a quebrar e a desprender essa sujeira mais grossa. Esse procedimento facilita e acelera o processo de lavagem, reduzindo a necessidade de esfregar muito, evitando riscos na superfície. Com o pincel pode retirar a sujeira que podem incrustar.

  3. Esfregação e exangue

    Utilizar um produto químico (shampoo automotivo) no processo convencional de limpeza, com esfregação após a pré-lavagem e depois o enxágue.

  4. Secagem.

    Feitas de poliéster e camurça sintética, elas retêm dez vezes mais água que uma toalha comum – e sem deixar vestígios de gordura ou fiapos.

...

 

Módulo 2: Higienização interna.
  1. Aspiração interna detalhada.

    Comece deslizando os assentos para frente e depois para trás para aspirar todo o tapete por baixo dos bancos. Comece sempre de cima e trabalhe descendo. Assim você garante que o pó de cima caia e seja aspirado na parte final do serviço.

  2. Aplicação de apc em tudo.

    Esses limpadores são excelentes opções quando queremos ter um alto poder de limpeza, versatilidade e tratamos superfícies delicadas. Já para os locais onde há um acumulo de óleos e graxas é recomendável que você utilize limpadores apropriados.

  3. Painel e couros especiais com remoção de manchas

    Evitar desgaste e acumulo de sujeira na superfície com banco de couro hidratado A espuma que penetra no tecido e “desgruda” a sujeira, trazendo-a para a superfície. Deve ser aplicado até o pano sair limpo, pois se ele estiver sujo significa que a superfície ainda não está limpa.

  4. Esfregação e utilização de vapor

    O vapor e em alta pressão para remover sujeiras e manchas não é necessário esfregar em excesso e utilizar produtos químicos, que costumam ser abrasivos.

...

 

Módulo 3: Tratamento de bancos.
  1. Aspiração e extração sujeira e água.

    Inicio com o processo de limpeza fazendo a aspiração a seco, depois, aplica a solução limpa bancos e aguarda o tempo necessário para que o produto tenha a reação com a sujeira. Após o tempo, com o bico de extração retirando a solução junto com a sujeira que será enviada até o tanque de água suja.

  2. Remoção de Manchas.

    Existem soluções variadas para os mais diferentes tipos de sujeira, dentre elas citamos, Chocolate, Maquiagem, Sangue, alimentos tintos em geral, e manchas especificas de bancos feitos em couro.

  3. Hidratação quando é couro.

    Após limpeza fazer a hidratação com película protetora contra raios UV e intemperes, o profissional fará uma avaliação técnica para saber com precisão qual é o melhor produto que deverá ser utilizado.

  4. Pintura do banco.

    A pintura consiste em reparar as ranhuras e os desgastes do tecido do banco automotivo, dando a aparência de novos com Excelente custo-benefício se comparado à instalação de novos bancos.

...

 

Módulo 4: Higienização do Ar Condicionado e troca do filtro do ar.
  1. Limpeza do sistema.

    Neste curso de higienização de ar condicionado automotivo você aprenderá como fazer a limpeza do sistema, da caixa de ar e a troca do filtro interno.

  2. Troca de filtro interno.

    Os filtros também são compostos por carvão ativado e isso faz com que, além das partículas, o os maus odores também sejam filtrados e impedidos de invadir a cabine.

  3. Bactérias e fungos

    Com utilização de produtos durante o serviço, você vai retirar toda a sujeira, bactérias e fungos que se acumulam durante o tempo.

  4. Rentável para o seu negócio

    Este serviço traz muito conforto na utilização do ar condicionado e é muito rentável oferecer em separado no seu negócio.

...

 

Módulo 5: Lavagem técnica do motor.
  1. Verificação inicial do motor parte elétrica.

    Com motor frio, áreas com chicote de eletricidade vulneráveis como alternador, módulo abs, injeção eletrônica, velas, terminais de bateria e bobina devem ter isolamento do contato com a agua.

  2. Verificação inicial do motor reservatórios.

    Certifique-se que as tampas dos reservatórios estão bem fechados, O mesmo cuidado vale para as varetas.

  3. Produtos e equipamentos para lavagem do motor.

    A lavagem à seco com produtos específicos é mais indicado na lavagem técnica, porém pode-se utilizar vapor para remove incrustações.

  4. Secagem e brilho.

    Parta para a secagem com um pano limpo e seco. Dar brilho ao motor, é sempre desejável para uma melhor impressão, porém sempre usando produtos recomendados.

...

 

Módulo 6: Partes inferiores do carro.
  1. Necessidade e objetivo

    Nem sempre é necessário levantar o veiculo para lavar por baixo. Normalmente a lavagem por baixo é feita para carros de exposição e carros que ficam parados, sendo que com poucos quilômetros o trabalho realizado se perderia com nova sujeira.

  2. Suspender o carro.

    Para levantar o carro sempre recomenda o uso de sistemas robustos e próprios para isso. O uso de macacos e cavaletes pode ser arriscado.

  3. Ergonomia para trabalho na parte inferior do carro.

    Levantar o veiculo para ter uma boa condição de trabalho com ergonomia.

  4. Lavagem da parte inferior do carro.

    Retirar toda sujeira com escovas e APC de limpeza pesada e lubrificar com óleo anticorrosivo.

Oxisanitização.

 

Módulo 7: Oxisanitização.
  1. O que é oxisanitização.

    A oxi sanitização é um processo de higienização do ar condicionado que elimina até 99% das bactérias, vírus e fungos em geral que prejudicam a qualidade do ar.

  2. O Ozônio e sanitização

    O ozônio (O3), um gás natural presente na atmosfera que tem efeito germicida e é extremamente eficiente na destruição dessas partículas que se acumulam no interior do ar condicionado.

  3. Vantagens da oxi sanitização

    Eliminação de odores, Redução de micro-organismos, Procedimento fácil e rápido

  4. Contra indicação de uso errado de oxi sanitização.

    Importante ressaltar que o ozônio não pode ser aplicado com a presença de pessoas no interior dos ambientes.

...

 

Módulo 8: Avaliação e precificação e Previsão de lucros e receitas
  1. Saúde financeira de uma estética automotiva.

    Ativando o marketing com metas e estratégias para conquistar mais clientes com um valor médio de serviço elevado.

  2. Avaliação detalhista para serviço de qualidade e bem precificado.

    Sempre ter um formulário para uma avaliação bem detalhista, assim você tem o registro e pode cobrar por todos os itens de qualidade do seu serviço.

  3. Avaliação detalhista para serviço de qualidade.

    Sempre ter um formulário para uma avaliação bem detalhista, assim você tem o registro e pode cobrar por todos os itens de qualidade do seu serviço.

  4. Controle de gastos podem aumentar lucros.

    A qualidade do serviço é o diferencial, porém outros valores como tempo e os insumos que facilitam e agilizam seu trabalho podem aumentar a qualidade e reduzir o tempo, maximalizando os lucros.

...

 

Módulo 9: Investimento em equipamentos e produtos.
  1. Não compre tudo sem clientela.

    Os serviços oferecidos irão determinar os equipamentos. Por melhor que seja oferecer todos os serviços, sua clientela é quem vai determinar quais são os serviços para carro chefe da sua empresa.

  2. Entendendo a demanda e calculando o retorno de investimento.

    Números reais só podem ser formados com os serviços sendo feitos, porém um bom planejamento requer longas conversas com clientes e estimativas elaboradas consistentes com a demanda.

  3. Decida rápido baseado em números.

    O crescimento pode vir de um financiamento, um empréstimo, ou a venda de um bem. Se sua empresa quer crescer e falta dinheiro você pode usar uma destas opções com segurança na sua demanda crescente.

  4. Pode estar crescendo, mas ainda pode melhorar custos.

    Quanto maior a sua demanda de produtos e equipamentos, maior será seu poder de barganha. Deixar a compra de varejo para adquiri no atacado te dará vantagens no preço. Porém ao comprar não deixe seu estoque aumentar demais.

...

 

Módulo 10: O que você não deve fazer nunca, jamais na lavagem técnica.
  1. Fazer uma lavagem técnica e cobrar uma ducha.

    Seu serviço é especializado e sempre você deve ter em mente o tempo que gasta para realizar uma lavagem técnica e precificar sua hora. A segurança que seu serviço gera em não danificar o carro também deve ser um valor percebido pelo seu cliente.

  2. Não comenta estes erros.

    Esfregação das superfícies antes da pré lavagem. Usar detergente, bucha de cozinha e outros produtos inapropriados para função. Lavar ao sol. Mistura de produtos a fim de obter resultados. Começar o serviço sem verificar a proteção que já está no carro. Não usar o snow foam e pelo menos dois baldes, pinceis e claybar.

  3. Não trocar ou preservar a proteção.

    Além da lavagem técnica, o carro depois de lavado, vai precisar de proteção, sempre será necessário usar uma proteção. Vai de o cliente querer e entender a necessidade. Essa conversa deve explicar do básico ao polimento full detail com reaplicação do vitrificador. No básico pode iniciar com uma cera de carnaúba de alta qualidade como proteção.

  4. Trocar a proteção

    Além da lavagem técnica, o carro depois de lavado, vai precisar de proteção, sempre será necessário usar uma proteção. Vai de o cliente querer e entender a necessidade. Essa conversa deve explicar do básico ao polimento full detail. No básico pode iniciar com uma cera de carnaúba de alta qualidade como proteção.

 

Módulo 11: Fechando o serviço com a “chave de ouro” e Conquistando mais clientes.
  1. Se preocupe no que realmente importa.

    Promessa é divida, faça o serviço perfeito sempre e seja detalhista na inspeção final do veículo. Seu diferencial é fazer bem o que você faz. O que encanta o cliente é o combinado, nem mais, nem menos.

  2. Contato com o Cliente.

    Descrever tudo que foi feito no carro antes de entregar. Com um checklist agregue valor ao seu trabalho descrevendo tarefas desconhecidas pelo cliente para ele entenda que o seu serviço é criterioso, sequencial e organizado.

  3. Escalada do iniciante do zero.

    Se você está iniciando do zero precisa ter em mente qual é a melhor maneira de ganhar os clientes. A melhor maneira para esta fase é gastar menos, fazer rápido, com baixo investimento. Você precisa estar exatamente posicionado na demanda do cliente. No caso ele quer simplesmente “lavar o carro”.

  4. Gerando confiança no cliente.

    Se você cumpriu o que prometeu, lavou o carro, e fez isso pensando no retorno do seu cliente, ele vai voltar. Escute bem suas próximas demandas, pois estas serão os alvos dos seus novos investimentos em produtos ou equipamentos. Novos serviços podem ser precificados e oferecidos.

  5. A aparência conta, mas a credibilidade conta mais.

    Não podem haver erros bobos fazendo seu lava jato perder a credibilidade. Oferecer o que não dá conta, fazer o cliente esperar demais além do combinado, certificar-se que o cliente entende que o serviço entregue tem alto valor.

  6. Na hora da entrega prospectar novos clientes.

    A entrega deve ser um evento importante, a impressão final é o resultado. A experiência pode ser apresentada para outras pessoas, por um visitante que acompanha seu cliente ou até por pessoas que passam na rua. Use o tapete vermelho.

Resumo

🎓Conteúdo: Este curso é composto de 12 fases:
Módulo 0: Introdução à Lavagem Técnica Full Detail
Módulo 1: Lavagem Externa
Módulo 2: Higienização interna.
Módulo 3: Tratamento de bancos.
Módulo 4: Higienização do Ar Condicionado e troca do filtro do ar.
Módulo 5: Lavagem técnica do motor.
Módulo 6: Partes inferiores do veiculo.
Módulo 7: Oxisanitização.
Módulo 8: Avaliação e precificação e Previsão de lucros e receitas
Módulo 9: Investimento em equipamentos e produtos.
Módulo 10: O que você não deve fazer nunca, jamais na lavagem técnica.
Módulo 11: Fechando o serviço com a “chave de ouro”.
Módulo 12: Conquistando mais Clientes.

⏰Horário: 08 horas diárias, seg. à sex. de 8:30 às 17:30.

⏳Carga Horária: 3 dias de 8 horas = 24 horas aulas.

🔨Disponível para uso: Kit completo de produtos e equipamentos para polimento técnico.

📖Fonecido no curso: Apostila,
🌐Certificação online e Diploma.

👨‍🏫Instrutor: Mestre especialista em polimento técnico full detail com 8 anos de carreira.

💰Preço à Vista: Promoção R$800,00.


Depoimentos

Ser bem sucedido na carreira de martelinho de ouro é objetivo de quem faz o nosso curso. O sucesso não acontece por um acaso. Tenha uma direção correta para a sua carreira. Muitos já foram capazes, e você também será.

Serviços feitos na escola

O sucesso do profissional de polimento técnico ou mais conhecido com detailer automotivo para o ramo de estéticas automotiva vem do conhecimento de quem tem opotunidade de se especializar no nosso curso. A carreira é promissora e a missão precisa de uma direção. Escolher uma escola é a decisão correta. Vários profissionais são competentes porque plantaram conhecimento e habilidade, hoje colhem a prosperidade de dias melhores.

Postagens em Destaque