Se você é um lavador de carro ou tem um lava-jato já sabe que o atendimento ao cliente é a chave para o seu negócio. Além disso sabe que estar atento a todos os detalhes para fidelizar seu cliente é parte da sua dura rotina. A apresentação do ambiente de trabalho e um uniforme podem também contar muitos pontos e da mesma forma custam muito dinheiro.
Como resultado então, você começa a elaborar uma estratégia para seu negócio ir bem. Em primeiro lugar, define a divulgação com panfletos. Em segundo lugar, faz parceiras com empresa próximas. Em terceiro lugar, cria um programa de fidelidade com pontos. Em quarto lugar, você cria um dia para ter as promoções. Em quinto lugar, e mais importante, faz posts nas redes sociais com anúncios orgânicos e pagos. Além disso, como se não bastasse, você precisa realizar o serviço que realmente importa, por exemplo, lavar os carros. Para resumir, o seu tempo é algo valioso e deveria ser melhor remunerado. Mas, no entanto, seus clientes querem descontos e uma atenção maior e a tendência é piorar.
Convenhamos, é mais difícil para um lavador de carro sobreviver se somente lavar carros. Da mesma forma, dificilmente o negócio terá vida longa se apostar somente na velha e boa ducha. É aqui que você para, dá um ponta pé na sua rotina maluca, chuta o balde com raiva, xinga os funcionários sem compromisso, e vai estressado para casa esperando um sossego. E quando você chega sempre tem alguém para te falar que precisa de algo, que tem uma conta para pagar ou que acabou alguma coisa que você precisa comprar. Além disso, ninguém perguntou como foi seu dia ou te deu um abraço.
Por sorte, naquele dia, de tão cansado você deita na cama e dorme como um bebe. Deus ainda te permite sonhar. No meio do sonho você está feliz e realizado, com uma estética automotiva linda, enfeitada com uma Ferrari para fazer um polimento técnico full detail e dois Land Rovers para aplicar uma proteção de nanotecnologia ou vitrificador nanocoating. Além disso, você tem um pátio amplo, com agendamento automático, para deixar os carros para fazer o serviço de martelinho de ouro.
Ai no meio do sonho você pensa: “como foi bom colocar a oferta de outros serviços que podem agregar valor junto com a lavagem de carros”. Nesse pensamento gostoso, no meio da sua estética automotiva dos seus sonhos, você começa escutar uma martelada bem alta, um barulho insuportável a ponto de fazer você acordar. Enquanto isso, você tem um vizinho, fazendo construção, te acordando atrasado, para ir para o trabalho.
Depois disso, mais calmo e até mais animado, você vai começar o dia com algo te martelando na cabeça. Chega no serviço e começa organizar as coisas para ter mais tempo. O tempo necessário para uma mudança de vida. A decisão de tomar as rédeas da sua empresa e da sua própria vida deu um click.
Às vezes, as pessoas deixam de fazer determinados serviços, como polimento, vitrificação de pintura, higienização do ar condicionado, revitalização de plásticos ou impermeabilização dos estofados, por falta de tempo, de oportunidade, ou por não saber onde, nem quem pode oferecer tais serviços. Há uma grande demanda por profissionais realmente especializados nestes assuntos de estética automotiva. Da mesma forma o cliente quer ver autoridade no profissional, seja pregada na parede no hall de diplomas, ou na apresentação geral do serviço. Acima de tudo, o cliente procura conhecimento em sua conversa, e presta atenção no que você fala. Hoje em dia não é qualquer papinho que convence o cliente. Aquele mesmo guru disse que: “não existe mais gente boba”. E nisso ele tem razão.
Aproveite que o cliente está propenso a investir em outros serviços e ofereça! Inclusive com a visão de melhor atendimento, vá por esta linha… “a oferta de serviços especializados que vão te facilitar a vida, te render mais dinheiro, fazer você mais conhecido e te fazer uma pessoa melhor“.
Para oferecer serviços especializados você precisa ser um especialista. Não passe a vergonha de entregar um serviço mal feito, em outras palavras lavador de carro que entrega carro sujo. Aprender e praticar do jeito certo vai evitar muita complicação desnecessária e enormes dores de cabeça.
O mais importante é entender a jornada, ter alegria na jornada, porque ela também pode ser bonita e inspiradora. Cada passo em rumo do objetivo é um passo a mais a caminho do sucesso! Torne-se quem você quer ser e seja um vencedor.
No nosso curso de martelinho de ouro, como também no curso de polimento técnico, damos uma instrução especial quando se trata do lavador de carro ganhar mais. O trabalho de especialista é a única modalidade que pode atender o seu cliente, sendo que certamente, o cliente é um apaixonado pelo carro e portanto exigente com a manutenção do carro.
Nossos alunos saem com um nível de qualificação aprovado pelo mercado. É no mercado onde os maiores talentos tem suas dificuldades, da mesma forma é onde nosso profissional supera os maiores desafios. Vários de nossos alunos já entenderam que empreender e ter seu próprio negocio é sem duvida a melhor alternativa para quem gosta e quer trabalhar com carros. Todos os meses um ou mais de um de nossos alunos se torna um profissional e abrem um negocio lucrativo.
Na Maxim Treinamentos você sai especialista e sempre pode voltar para se especializar ainda mais. Oferecer um serviço de martelinho de ouro é o diferencial para qualquer lava-jato. Por melhor que um lava-jato seja, ele nunca será uma estética automotiva, mas nada te impede de evoluir seu lava-jato para algo melhor. Assim a única maneira de expandir sua influência é investir em conhecimento e separar o tempo necessário para praticar sua habilidade.
Conheça nosso simulador de ganhos para martelinho de ouro, lá você poderá calcular quanto um martelinho de ouro poderá tirar mensalmente. Sendo possível saber quais são os máximos e mínimos de um mês, por exemplo os R$8800 reais com 4 horas trabalhadas por dia, valor de R$200 por serviço e trabalhando 22 dias, que são os dias do mês, exceto sábado e domingo. Acesse também nossa estética automotiva Garagem de Ouro.